segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Avatar FiliPêra

Somos Nozes

 

LOGO_NSN

 

Linha editorial

O Nerds Somos Nozes é um blog que surgiu da vontade de quatro amigos  escreverem sobre o que assistiam, ouviam e liam. Com o tempo ele foi crescendo, até se tornar o que é hoje!

Os assuntos sobre os quais escrevemos foram surgindo com o tempo. Nossa idéia inicial (principalmente do FiliPêra e BruNêra) era criar resenhas de filmes, HQ's e livros que consumíamos. Com o tempo percebemos que essa limitação não seria boa. E ampliamos nossos horizontes, com notícias e matérias (além, á claro, das resenhas) que enfocavam principalmente o universo Nerd. Nosso principal enfoque é, na medida do possível, CRIAR conteúdo. Mesmo que coloquemos apenas um vídeo do YouTube ele deve vir acompanhado de um texto com as impressões de quem estava postando.

 

Autores

O Blog Nerds Somos Nozes não é escrito por crianças indianas, nem por um serial killer com múltiplas personalidades. É necessário uma equipe para fazer as coisas acontecerem e criar os posts, resenhas e matérias. Todos os que vocês verão abaixo passaram pelos mais rigorosos torturas  testes que se têm notícia, escrevendo por dias à fio, sobre coisas das mais variadas, até conseguirem a honraria de se tornarem membros da Redação do NSN:

 

 

perfil_filipe

FiliPêra

Editor-Chefe

delicious Feeds_64x64 glossy_orkut_icons Youtube-256x256

 

Nome: Filipe Siqueira

Ocupação: Estudante, blogueiro e videomaker

Áreas de interesse: HQ's, cinema, música, games e internet. Tudo na mesma proporção!

Filmes: Senhor dos Anéis, O Poderoso Chefão, Clube da Luta, Kill Bill, Os Bons Companheiros

HQs: Os Invisíveis, Lobo Solitário, Watchmen, Sandman,  Sete Soldados da Vitória, Do Inferno

Livros: O Poderoso Chefão, de Mario Puzo; Clube da Luta, de Chuck Palahniuk; e Os Pilares da Terra, de Ken Follet

Games: The Legend of Zelda, Splinter Cell, Half-Life  e Conker's Bad Fur Day.

Quartel-general: Old Village, no Espírito Santo.

Lema: "Chute o pau da barraca!"

Hobbys: minha vida é um hobby

 

Descobri que queria ser jornalista quando percebi que gostava mais de ler revistas de games do que propriamente joga-los. Daí para frente o mesmo aconteceu com cinema e música. Vejo Alan Moore como uma entidade acima do Bem e do Mal, e juntamente com Shigeru Miyamoto e Thom Yorke, forma a Trindade da Cultura Pop (sim, ainda falta um diretor de cinema). Aprendi com o Cérebro, que precisávamos tentar dominar o mundo todo o dia e com o Chaves que ninguém tem paciência comigo. Se é a história do blog que você quer saber, clique AQUI.

 

 

 bruner_perfil

BruNêra

Designer-Chefe/Redator

Feeds_64x64 Deviant_Art_Logo_II verglossy_orkut_icons vodoo_cowl

 

Nome: Bruner Franklim Martini Cavalcanti

Ocupação: Estilista heterosexual (que fique claro!)

Áreas de interesse: livros, HQs, Games e principalmente FILMES! E uma forte queda por perversões orientais... e ocidentais.

Filmes: Clube da Luta, Dogville, Donnie Darko, Old Boy

HQs: Death Note, Preacher, Watchmen, Sin City, e mais um porrada

Livro Favorito: Crônicas do Rei da Guerra, de Bernard Cornwell

Games: Resident Evil, Silent Hill, Metal Gear Solid.

Quartel-general: um feudo medieval, tambem conhecido como Vila Velha, ES.

Lema: "só idiotas tem um lema"

Hobbys: desenhar, jogar Guitar Hero, espalhar copos de Coca-Cola vazios pela casa.

 

Sou desorganizadamente organizado e extremamente sedentário. Tenho o objetivo de um dia ser o maior desenhista do mundo, ter a maior coleção de DVD's copiados do mundo, o cartão de crédito com o maior limite do mundo e curar minha megalomania. Sou estilista, mas se pudesse usaria só cinza. Sou introspectivo mas não sou emo, sou revoltado mas não sou punk, e definitivamente não sei escrever sobre mim.

 

humberto_perfil

HumberTêra

Redator/Ajudante-de-Auxiliar-de-Designer

 

Nome: Humberto Franklim Martini Cavalcanti

Ocupação na vida real: Estilista igual ao meu irmao, o BruNêra (só que mais hetero do que ele²)

Áreas de interesse: Musica, esporte (apesar de nao praticar), moda, filmes, informatica

Filmes: Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Santos Justiceiros e Senhor dos Anéis

HQ's: Sin City,V de Vingança, Turma da Mônica, Spawn

Livro: só os que eu li

Games: Ace Combat, Burnout, Ridge Racer, Medal of Honor, Counter Strike, Black

Quartel-general: Tangamandápio. Tá ligado??

Lema: "Moda é foda!"

Hobbys: violão, desenhar, frescoball, praia, sinuca, internet

Perfil? Putz... isso que você leu aí em cima !

 

 

voz do alem peq

A Voz do Além

Editor-Associado/Anarquia Nerd

icone anarquia nerd ver

Fiquei quase oito meses matutando sobre o que escreveria. Até que tive uma revelação e resolvi criar o Anarquia Nerd, blog dentro do NSN, com links para download de vários obras nerds listadas e resenhadas no blog. Recentemente fui chamado para escrever também no NSN e acabei tomando gosto pela coisa. Sou anarquista e Nerd, além de fã de V de Vingança. Pronto! O resto é segredo (pesquisando vocês descobrem mais)!

Anarquia!

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Leandro Sherman

Redator (Cinema)

Youtube-256x256

 

Nome: Leandro Lira

Ocupação na vida real: Estudante e cineasta

Áreas de interesse: Cinema

Filmes: O Senhor dos Anéis, O Cavaleiro das Trevas, O Resgate do Soldado Ryan e Kill Bill

HQ's: Sin City e O Reino do Amanhã

Livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Games: Goldeneye 007 e International Super Star Soccer

Quartel-general: Praia da Costa... em Vila Velha, ES; é claro

Lema:  "Lutar, lutar e vamos nessa..."

Hobbys: Ir ao cinema e namorar com a Sra. Sherman

 

Desde a minha adolescência sou fanático por cinema, acima de qualquer coisa. Tanto que, enquanto todos os meus amigos compravam um computador e davam um jeito de acessar a internet, eu não pensei duas vezes e comprei uma câmera. Desde aquela época não canso de gravar, seja parodiando outras produções, ou criando algo mais original. Cinco dias depois de fundar o NSN, juntamente com os outros Êra, o FiliPêra me chamou para escrever sobre cinema aqui no blog. De imediato aceitei. Me lembrou nossa época de segundo grau, quando matávamos aulas de Biologia e Matemática para comentar os filmes que havíamos assistidos no fim de semana.

 

marcos

Shadow

Redator (Games)

glossy_orkut_icons

 

Nome: Marcos José

Ocupação: Jogador de videogame

Áreas de interesse: Jogos e informática

Filmes: American Pie 1,2 e 3. Sobrenatural (Série)

HQs: Turma da Mônica

Livros: Livro de São Cipriano

Games: Crysis, Unreal Tournment 3, Soldier Heroes of WW2, Fable e The Witcher

Quartel-general: Assim como todos; Vila Velha, ES

Lema: "Seja o que voce quer, e nao o que os outros querem que voce seja..."

Hobbys: Jogar (vício)

 

Desde minha infância, sempre gostei de games. Começando pelo Atari, com seus 128 jogos na memória. Na época em que o ganhei, ainda nem estudava, mas já sabia que os games me seguiriam por toda a vida. É mais ou menos o que ocorre hoje em dia. Cinco videogames depois (um Super Nintendo, dois DreamCast, um PSone e um XBox) ainda tenho certeza de que games SÃO minha vida. Hoje, em época de vacas magras jogo com meu PC, mas a diversão ainda é a mesma.

27 Comentaram...

Anônimo disse...

Vocês são esquisitos...mas parecem legais!!!!

Sabrina

Anônimo disse...

Vocês são esquisitos...mas parecem...esquisitos.

Bruner disse...

UHAHAAHUAHUAHAHHHA..... sim... nos somos... esquisitos...AHUAUA...

Anônimo disse...

Ei!!! na enquete da semana sobre o maior e, por que não melhor vampiro de todos os tempos vcs esqueceram do Nosferatu intrerpretado pelo Klaus Kiski, que é claro é o meu preferido.Cris

Anônimo disse...

Gente, vocês mexeram com um assunto tão delicado e polêmico!! hahaha
Já viram a p@#*&@%, digo, a manifestação em massa na enquete do Vampiro-mor?
Arrumem a enquete,pleeeease! Só com vampiros top de linha,galera! Ou até mesmo com aqueles dos anos 80 e de séries famosas. Mesmo assim adorei o tema! Valeu!

Anônimo disse...

Eu só queria dizer que na enquete de melhor vampiro que a morrigan não é vampiro e sim uma sucumbo. Vampiro seria o Dimitri. Blz.

Valeu galera.

Claudio

Anônimo disse...

a um filtro nessa parada..

Marih disse...

Eskisitos demaiis!!!

Mas parecem ser legais!!!
Amo a seção de games,e de música!!!
Continuem assim!!!

Bjãão!!!
Mariih!!!

Anônimo disse...

Caras... o que dizer quando encontramos nossa segunda casa na web??? estou sem palavras até agora porque descobri que os Super Heróis existem... e que se procuramos encontramos sempre pessoas como nózes... fiquei muito feliz de descobrir o blog e tenham certeza de que serei um seguidor da filosofia (apesar de anonimo)... certo... caso este post seja deletado (o que com certeza vai acontecer) queria deixar minhas congratulações pelo blog e pelo trabalho de todos vocês, vocês serviram de inpiração para mim e para todas aquelas pessoas que acham que nunca vão conseguir fazer o que gostam na vida... muito obrigado de verdade...

Baltar disse...

Parabéns pelo blog e pelo podcast, mas tá faltando conteúdo sobre anarquia, ação direta, desobediência cívil, crítica ao autorismo apológia a liberdade.

_DS2_Minina_ [Daiane] Vivoverde disse...

Eu PEEEEGO! hahaha

malmoura disse...

ótimos textos, conteúdo interessante e bem focado.
Continuem

Double-V disse...

Vcs são esquisitos, e admitiram q são esquisitos(me identifiquei com isso XD). Têm um ótimo e interessante conteúdo, e adorei o gameday :D

A primeira notícia q vi de vcs foi uma q vcs falavam sobre.. Nem lembro mais, mas lembro q riscaram algo sobre a sua dominação mundial. Me identifiquei tb, estou organizando um movimento(o site tá em manutenção, por isso não coloco como minha URL ainda) para q os Nerds dominem o mundo! Querem ajudar? XD

Eu sempre coloco meu nome como Double-V, mas voltando ao assunto: Seu blog é muito dahora!!!Bem, na verdade é muito Nerd, mas no fundo, estamos todos lutando por um mundo onde o Nerd é o muito dahora e o novo estereótipo XD

Unknown disse...

PQP WFT???? Baralho!
kkkkk

Felipe Paivão disse...

Estilista hetero? Vocês só podem estar brincando...

Double-V² disse...

Meu primo é estilista! E é... Deixa pra lá XD

Brinks, meu primo é gastrônomo e é...Deixa pra Isso foi sério :O

Valeu, pessoal, vcs tem matérias muito lá XD

interessantes(esqueci de flar no outro comentário ¬¬) são meu novo portícias de notal. lol, copiei as pegadinhas do meu professor pra ver quem tá prestando atenção o.O

Ele faz uns Trocadalhos do Carilho XD

Anônimo disse...

Interessante e curiosa a auto-descrição humbertêra... mas a foto me faz duvidar da afirmação de heterosexualidade... diria que no mínimo parece emo.

Dyélite Dayane disse...

Se eu ganhar a promoção eu quero sim a assinatura de vocês todos. Beijos

Anônimo disse...

Pois é caros...tenho duvidas sobre o que é ser um nerd,,como tudo tende a perder a essência com o passar do tempo acredito que tudo agora é clichezismo,mas se nerds somos todos nozes que gostamos de games,adoramos Monty Phyton e veneramos mulheres gostosas que nunca pegaremos,então faço deste lugar um refúgio e sanutario dos fracassados. (brincadeira)....
continuem com a brincadeira isso pode render alguma coisa..
Doravante pessoas!!!!

dani disse...

Nossa, gostei,viu...todos lokos (gosto dos lokos,eles não são entediantes...)
Gostei da preferência por O Poderoso Chefão ( isso mostra que sabem o que é filme!!)
E, acabei de ler a máteria sobre o Charlie Brown (puta sacanagem que fizeram com o pobrezinho...deixa quieto).
Mas, resumindo: Gostei do blog.Farei uma visita sempre que puder.Bjks

gurioliver disse...

oi sou o psiklouco e o trabalho d vc e muito legal parabenz

Anônimo disse...

Cara trocar stripers para jogar cs é brincadeira!!!flw pessoal
André Luis_Batatais-SP

Caio disse...

Estilista hetero? Vocês só podem estar brincando... [2]

Brincadeiras a parte. Muito bom mesmo, ou melhor, muito NERD mesmo o blog de vcs.
Pq NERD é o futuro...
futuro empresário,
futuro escritor,
futuro cineasta,
futuro cara a tankar de Tinker, levar as 3 lines, dar 2 tripple kill e chama os cara pro x1 na frente da fonte (nenhum NERD ai joga Dota?)

"Favorites On"

DSVSVB disse...

É doido, parece que tô dentro do meu quarto!!!! Isso é TOTAL FODALTO!!!! - palavra do idioma Enoquiano de Vampiro A Mascara.

Amauri Riveira Rizzo disse...

Por isso que eu sou a favor da turma esportista que atazana os nerds na série de filmes Nerds Contra Atacam, A vingança dos Nerds. Lógico, o único que presta do lado perderdedor da força é o Melecão.

Anônimo disse...

site mais ridículo...eu só me pergunto, o que faço aqui?

Fillipa disse...

Nossa nunca pensei que ia achar homens, estilistas, que conhecem v de vingança e amam os senhor dos aneis. Tem mais gente assim? ADOREI

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo